domingo, 26 de fevereiro de 2012

Lamentamos a perda de um título já pensando em conquistar os outros

Neste ano perdemos dois jogos. Dois dos três que não poderíamos perder.

Dentro de um elenco considerado experiente por suas principais peças, onde podemos destacar Felipe, Juninho, Diego Souza, Prass e Alecsandro, percebemos a famigerada maturidade da equipe se contradiz com jogadores jovens que vem de um momento de brilho e que pode ser que estejam assustados com a realidade.

Dedé (23), Bárbio (19), Fágner (22) e Bastos (22) estiveram em campo nesta decisão, experimentando uma sensação ainda desconhecida. A responsabilidade e o peso de serem favoritos.
Depois de 8 jogos e 8 vitórias no campeonato, era de se esperar que se o Vasco fosse perder, que fosse pelo placar mínimo, mas o semblante nervoso e apreensivo dos jogadores era notável.
Diferente do ano passado, nosso Vasco chegou a este campeonato brasileiro como favorito, fez valer até chegar a este jogo da final. Perdemos. Piadas não vão faltar durante esta semana amigos vascaínos, mas podemos destacar os pontos altos desta campanha e até alguns pontos positivos deste único jogo que perdemos na taça guanabara.

Analisando só este jogo final, perdemos o jogo com aquela bola na trave. Se o penalti, o gol, tivessem saído em um outro momento, não teríamos ficado tão abatidos, mas logo após um lance de tanta falta de sorte, em que a adrenalina dos jogadores estava altíssima toda voltada para o ataque. Aquilo foi péssimo. TODOS se desestabilizaram. Do roupeiro ao técnico.
Ah, por falar em técnico, talvez Cristóvão Borges seja o único no dia de hoje a receber críticas. A demora para fazer substituições e quando fez, errando completamente (Bastos por Eduardo Costa) e ainda deixando Felipe para entrar somente aos 31 minutos. Lamentável a postura passiva do nosso treinador em uma final. Era o único jogo que não poderíamos perder. Até no vídeo game os times colocam 4 atacantes se estão precisando do resultado. A torcida está mais magoada pela falta de comando no time do que pela derrota.

Vale a pena ressaltar o lindo gol do Deco (Levamos outro golaço) e o desempenho coletivo do Fluminense. Todos os 11 jogadores estiveram muito bem em suas posições, o que me leva a crer que foi aí que perdemos. O desempenho do Vasco pode até não ter sido desempenho de Vasco, mas o Fluminense realmente fez uma partida impecável e que exigiu que nós também tivéssemos os 11 jogadores em estado de graça, o que não foi a realidade. Fillipe Bastos é um jogador nulo tanto ofensivamente quanto defensivamente nesse time e há tempos o Vascaínos S.A. vem ressaltando isto.

Agora que perdemos e o projeto de brincar na taça rio foi por água abaixo, vamos lutar pelo título do segundo turno e principalmente acordar na Libertadores. Guerreiro não foge da luta e não pode correr.
SV  /+/

*** E todos nós torcedores frequentadores de estádio comemoramos esta notícia do torcedor que caiu do fosso. Graças a Deus está bem e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário